22/03/2010

Lapa de Travestis

Pedro Stephan

Qual a semelhança entre João Francisco dos Santos (1900-1976) e Luana Muniz? Bem, o primeiro, mais conhecido como o transformista Madame Satã, reinou pelas ruas da Lapa na primeira metade do século 20, mais exatamente na década de 40. Trono que agora cabe à transex Luana (acima), versão pós-moderna (e louríssima) de Madame. “Satã era mirrado, enquanto Luana é tecnológica, tomou vitaminas, cresceu”. Palavras de Pedro Stephan, fotógrafo que acompanhou a “poderosa chefona das bonecas da Lapa” por três anos, registrando em fotos o cotidiano da “moça”. Os cliques serão exibidos na mostra Luana Muniz: a rainha da Lapa, em cartaz a partir de sexta-feira, na galeria LGC Arte Contemporânea, no Centro. Para Pedro, a semelhança entre as duas figuras não para no reinado soberano sob os Arcos da Lapa. “Assim como Madame Satã, Luana é uma exímia cozinheira”, comenta.

Lapa de Travestis

A presidente da Associação de Travestis e Transexuais da Lapa, Luana Muniz é a convidada da Roda de Conversa do Arco-Íris na próxima sexta-feira (19/3) às 19h30 na sede do grupo

O próximo encontro do Grupo Arco-Íris aberto para toda a comunidade LGBT contará com a participação de Luana Muniz, a Rainha da Lapa. A travesti contará um pouco do trabalho que desenvolve com as trans profissionais do sexo do eterno bairro boêmio da Cidade Maravilhosa: a Lapa. Luana é conhecida como “síndica da região” e no ano passado ganhou uma exposição com seu nome, fotografada por Pedro Stephan, na Galeria LGC, no Centro do Rio.

http://www.jiz.com.br/webpedro1/luana2.jpg

“O Grupo Arco-Íris é uma organização mista. Sempre tivemos o cuidado de atender todos os segmentos de nossa comunidade. Esta roda de conversa servirá para aproximar todas as letras, pois, com toda certeza, Luana tem muito o que nos ensinar. A troca é muito importante para nos fortalecermos contra a homofobia e Luana é uma guerreira que luta contra a discriminação mais dura, que é o preconceito e a violência contra as travestis e transexuais”, orgulha-se a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues.
http://1.bp.blogspot.com/_Aw0_pT7xnRY/SrEcEvRbk0I/AAAAAAAAAKM/efXPx7aIRSk/s400/luana.jpg

O encontro será mediado pelas coordenadoras do Núcleo de Trans do Grupo Arco-Íris Indianarâ Queiroz e Alessandra Ramos. Não fique fora dessa. Participe!

Serviço
Roda de Conversa Arco-Íris com Luana Muniz
Dia: 19/03/2010 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Rua do Senado 230 Cobertura
Entrada franca
Diego Cotta
Target Assessoria de Comunicação

Fonte:
Pravda.ru

1 comentários:

Ana Lúcia disse...

Muito legal ver o reconhecimento do trabalho da Luana! Graças a iniciativas como a dela que hoje temos uma sociedade mais aberta e consciente sobre os direitos da mulher transsexual.

News Of the World!

Loading...
Loading...

Popular Posts