Header Ads

"The Danish Girl" - Nicole Kidman viverá transexual casada com Charlize Theron

Nicole Kidman viverá transexual casada com Charlize Theron

BOL NEWS

Nicole Kidman fará parte da produção "The Danish Girl" (a garota dinamarquesa, em tradução literal), baseada na história real das artistas dinamarquesas Einar e Greta Wegener. No filme, Nicole viverá a primeira transexual pós-operada do mundo, e será casada com a personagem vivida por Charlize Theron.
O casamento das duas toma um rumo inesperado após Einar (Kidman) se interessar por uma modelo que Greta (Theron) foi escalada para pintar.

Quando seus retratos se tornam incrivelmente populares em Copenhagem no século 1920, Greta convence seu marido a adotar a aparência feminina. O que começa como um jogo inofensivo acaba levando Einer a uma transformação que, em 1931, chocou o mundo e ameaçou seu amor.

Anand Tucker (de "Shopgirl") foi escalado para dirigir o filme, adaptação de Lucinda Coxon do bestseller de David Ebershoff.

Do Estadão:

Transexual no cinema

O próximo papel da atriz Nicole Kidman no cinema será o de levar para as telas uma história real, nterpretando o primeiro transexual que se conhece no mundo, o artista dinamarquês Einar Wegener. Charlize Theron encarnará a sua esposa, Greta, nesse filme independente.

As obras do casal se tornaram muito populares em 1920 em Copenhague, explica a publicação, quando o próprio pintor se fez passar por uma mulher em alguns retratos pintados por Greta.

O que começou como uma simples brincadeira acabou se transformando em realidade, já que, em 1931, Wegener se tornou o primeiro transexual operado do mundo, o que ameaçou a relação do casal.

Einar Wegener adotou o nome de Lili Elbe, o da mulher que aparecia nos retratos de sua esposa. Morreu nesse mesmo ano após sofrer complicações posteriores a sua quinta e última operação, na qual pretendia implantar um útero em seu corpo.

O tailandês Anand Tucker dirigirá o filme, que contará com um roteiro de Lucinda Coxon, baseado no romance homônimo de David Ebershoff.

Tanto Nicole quanto Charlilze ganharam o Oscar de melhor atriz por papéis de lésbicas, em As Horas e Monster, respectivamente.

Tanto Kidman quanto Theron ganharam Oscar de melhor atriz interpretando personagens homossexuais em "As Horas" e "Monster: Desejo Assassino", respectivamente. Além disso, Kidman é cotada para interpretar Dusty Springfield em um longa que contará a história do cantora inglesa bissexual.

Nenhum comentário