Header Ads

Kim Petras - A Transexual mais jovem do Mundo


A cantora e modelo alemã Kim Petras, 16, explicou em seu blog por que passou tanto tempo sem dar notícias: esteve duas semanas no hospital, de onde saiu como a mais jovem transexual do mundo. "Tudo correu bem e por enquanto estou feliz", escreveu Kim em novembro --antes da operação, ela havia lançado o single "Fade Away" (desaparecer).
Cantora alemã de 16 anos é operada e se transforma na mais jovem transexual

Kim começou a tomar hormônios femininos aos 12 anos, quando era Tim. "O caso, pioneiro, foi polêmico na Justiça alemã. O tratamento só poderia ser feito na maioridade, mas os médicos consultados concordaram", diz o psiquiatra Alexandre Saadeh, do Instituto de Psiquiatria do HC de São Paulo.

O transtorno de identidade de gênero pode começar aos três anos. "Mas nem toda pessoa será transexual", diz Saadeh. Por isso, é importante esperar que a personalidade esteja definida.

No Brasil, o tratamento hormonal é liberado aos 18 anos --"embora haja pessoas de 12 anos se automedicando com anticoncepcional", conta Saadeh. Para a cirurgia, o mínimo é 21 anos.

O ideal, segundo o psiquiatra, seria o tratamento hormonal antes de virem as características sexuais secundárias (como pelos).


A solução da Sociedade [Internacional] de Endocrinologia é que a puberdade seja bloqueada até os 16 anos. No Brasil, contudo, esse bloqueio não é permitido.

Do Bol news - MAURÍCIO HORTA colaboração para a Folha de S.Paulo

NOTA DO BLOG: Tim começou a se tornar Kim Petras aos 12 anos, quando foi submetida a um tratamento hormonal. Mês passado, em segredo, a mudança de sexo foi completada em um hospital universitário de Frankfurt.

Para que fosse possível realizar a cirurgia foi preciso entrar em contato com a Justiça alemã, e somente após um parecer polêmico de psicólogos que cuidaram de Tim/Kim: “ela era, sem dúvida, uma menina no corpo de um menino”.


Kim, aos 16 anos, é a pessoa mais jovem do mundo a fazer a mudança de sexo. Ela contou que desde os 2 anos tinha vontade de se tornar menina.

Hoje, o mais importante para Kim é, definitivamente, a música e está fazendo um relativo sucesso na Europa com o single ‘Last Forever’, lançado este ano. Quando perguntada sobre o tratamento a que se submete, Kim não dá muita importância a isso, preferindo falar sobre desejo de tornar-se uma estrela pop e ser reconhecida pela sua música do que ouvir sobre a sua sexualidade.


Escute as musicas de Kim Petras no LAST.FM AQUI

Kim Petras em vídeo:











Um comentário

Argeu California Seixas disse...

Que Massa, Ver Você Mim Acompanhado, Muito Legal Seu Blog, Super Interessante Passar Aqui e Ler Tanta Coisa Que Devia Está Nos Noticiário O Tempo Todo, Pra Ver Se Conseguiriam Educar O Povo Um Pouco Mais! Parabéns...

Abraços e Sucesso!!!!!!!!