Header Ads

No Mato Grosso do Sul alunas travestis devem usar banheiros das professoras

Governo do Mato Grosso do Sul sugere que alunas travestis
devem usar banheiros das professoras

Por Redação - MIX Brasil



Autoridades de educação do Mato Grosso do Sul encaminharam às escolas da rede pública de ensino um documento sugerindo que alunas travestis devem usar banheiros femininos. No entanto, o governo do Estado orienta que as travestis não utilizem os mesmos banheiros destinados às demais alunas, e sim as instalações usadas por professoras e funcionárias. De acordo com a assessoria de imprensa do governo sul-mato-grossense, a equipe docente das escolas estaria mais preparada para lidar com a presença das trans nos banheiros do que os estudantes.

Além do uso do banheiro, a circular do governo sugeriu que professores passem a tratar estudantes travestis pelo nome social. De acordo com "O Globo", as orientações foram divulgadas depois que uma aluna travesti questionou a direção da escola sobre o uso do banheiro, já que sofria com piadas constantes nas instalações para meninos.

Para Xande dos Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a medida é importante para reafirmar a identidade feminina das travestis.

Nenhum comentário