Header Ads

Donna Santa, a maior boate gay de Fortaleza

Donna Santa / Boate Donna Santa
Do Closes

No dia 27 de outubro de 2006, inaugurou-se a Boate Donna Santa, a maior boate gay de Fortaleza. A idéia começou quando o promoter Leco Lima já "namorava" o famoso galpão de numero 308 da Rua Dragão do Mar na Praia de Iracema (região boêmia da capital Cearense) e que estava fechado há mais de três anos. Por volta de abril, Leco Lima procurou o Arquiteto Tiago Fasano e apresentou a proposta da nova boate e que estava quase tudo certo para um novo empresário da noite de Teresina adentrar ao mercado em Fortaleza. Depois de várias reuniões com diversos profissionais da noite local e dos empresários foi acertado o início do projeto arquitetônico da nova boate gls da cidade.

O local é perfeito. Bem localizado, amplo e com estrutura de dar inveja. Ao entrar na boate, muitos tomam um susto com a dimensão (são quase 1.200 m²). Geralmente as boates que abriram em Fortaleza nos últimos 5 anos foram resquícios de boates héteros e que se transformaram em gays, mas faltando muita coisa direcionada para este tipo de publico. Pois foi exatamente aí que surgiu a proposta de fazer uma boate diferente, com elementos e espaços que suprissem a necessidade deste tipo de público cada vez mais exigente. O espaço foi completamente reformulado e estruturalmente foi aproveitado o que era bom. O que não era veio abaixo, dando lugar a um espaço bem dividido e preparado para receber confortavelmente 700 pessoas na área interna e 500 na área externa.

A Pista da boate é formada por palco giratório, cabine móvel dos Dj´s, palco para apresentações internas, bar, dois banheiros, dark space e muito mais. O Dj´s residentes Daniel de Paula e Doripan arrebentam em todas as suas apresentações levando o público ao delírio com um repertório bem variado e muita agitação.

No pavimento superior, os destaques ficam para o outro bar interno, o lounge escurinho com sofás e pufes e um camarote vip pra quem quer ficar sentado e apreciar toda a movimentação com uma visão privilegiada de toda a área interna. Para quem quer ver tudo isso de pé, há uma enorme passarela metálica por cima da pista de dança.

Agora, o grande trunfo da Donna Santa é o espaço Madame Satã. A área externa da boate é uma área de escape onde você pode respirar o ar puro, sentar, relaxar, tomar aquela cerveja gelada e saborear lanches rápidos. Mais um bar e uma cozinha atendem a esse espaço. A iluminação é reduzida fazendo com que o espaço seja um local bom também para namorar. Um enorme palco profissional com camarim tem capacidade para receber desde pequenas a grandes bandas. O VJ Netinho Ferrari apresenta seu trabalho nesta área e é um dos diferenciais da boate. Há ainda dois banheiros na área externa.

A Boate Donna Santa se tornou um referencial na noite gls de Fortaleza. O bom atendimento, a estrutura, as atrações, os promoters; tudo isso e muito mais fazem da boate um sucesso de crítica e público em todos os dias de funcionamento.


Boate Donna Santa - Rua Dragão do Mar, 308 - Praia de Iracema - Fortaleza/CE - http://boatedonnasanta.blogspot.com

Um comentário

Day disse...

Olá... Como vai???
Querida adooooooooorei seu blog...
Estou participando!
Estarei sempre por aqui!!
Passa lá no meu cantinho tambem!
E se você gostar... participa
dayfrancaloira2006.blogspot.com
Ficaria muito grata!
Obrigado!
Beijos!
Day!