Header Ads

Jan Hamilton a primeira policial transexual da Escócia


Jan Hamilton, que foi pára-quedista condecorada durante 20 anos, abandonou o exército em 2007 com o posto de capitão e iniciou a sua transição.

Habitando presentemente em Glasgow, foi aceite pela polícia de Strathclyde para iniciar o seu treino de dois anos tornando-se assim a primeira polícia transgénero escocesa.
Acima Ian agora como Policial na escocia. Ao centro nos tempos de paraquedista no Iraque e em trajes civis, logo após a transição

Segundo uma fonte policial, Hamilton de 44 anos atravessou com facilidade os seis meses iniciais de selecção: "Jan Hamilton teve uma alta pontuação nos testes escritos e não teve problemas nos testes de fitness. Completou a corrida de milha e meia em aproximadamente 11 minutos, apesar das mulheres poderem fazê-lo até 16 minutos".


O fato de ter nascido homem não será tido em conta por já ser legalmente do género feminino.

Em 2007, como a primeira mulher pára-quedista transexual, levou o exército a julgamento por não reconhecerem o seu status legal, tendo ganho o processo.

Embora seja a primeira transexual da polícia escocesa, não o é no Reino Unido, pois em 2001 a sargento Nicola Lamb da North Yorkshire Police foi oficialmente reconhecida como tal, depois de 26 anos de serviço antes da transição.


Do Transfofa para PortugalGay.pt Notícias

Um comentário

Rainha Frágil disse...

Oi, Kate, to passando pra te deixar um grande beijo e te dizer que estou atravessando uma fase muito complicada aqui na minha vida pessoal.

Quero te agradecer pelo link aqui do meu blog. Recebo muitas visitas que vem daqui.

Um beijo grande pra você.