Header Ads

Dicas e truques para as gordinhas ficarem lindas

Dicas e truques exclusivos da Verônica Black para as gordinhas ficarem lindas

Blog da Liga das Mulheres

A estilista da Liga deu umas dicas para a Lucilene Santos de combinações de roupas para valorizar o corpo. Lucilene adorou. E, como muitas internautas nos escreveram reclamando do mesmo problema - estar acima do peso -, a Verônica fez uma lista muito completa e especial para vocês. Ela revela todos os segredos para as gordinhas estilosas. Com a palavra, Verônica Black:

A moda atual está muito mais democrática e isso é muito bom pra a vida das fofas! Podemos usar quase tudo! É verdade, nós “grandes mulheres” já estamos sendo prestigiadas, pois representamos uma grande fatia do mercado de moda. Existe, hoje, uma preocupação com esse grupo de mulheres que quer ficar bonita e pode comprar.

Agora, alguns truques são importantes:

Se o seu caso é ter um busto muito grande e o quadril muito estreito, você não deve usar cores claras na parte de cima. O ideal é usar uma cor mais escura em cima ou listras verticais, e uma peça de cor média em baixo tipo, khaki, cinza chumbo, verde cana ou ainda um jeans escuro. No caso oposto, quando se tem o quadril muito largo e pouco busto, aí usamos a regrinha: cor escura embaixo e cor clara em cima.

Bem meninas, eu falo(escrevo) muito! Então, vamos aos nossos truques, ou melhor, o “top 5″ da mulher gordinha com as peças-chaves:

A imagem “http://alimentacao-beleza.ocasiao.pt/wp-content/uploads/2009/03/gordinha4.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

1) Usar muita sobreposição (peças de cores diferentes sobrepostas emagrecem). Como, por exemplo:

- camisa de tecido branca com um colete longo de cor escura, tipo roxo, preto ou cinza chumbo (comprimento pouco abaixo dos quadris) e uma calça jeans escuro reta;

- outra sugestão é usar uma t-shirt longa de cor clara com uma calça legging e um casaco de pontas longo, de malha leve e cor escura com botas de couro;

- ou ainda, uma que gosto muito, é jaqueta jeans, camiseta colorida, cachecol ou um colar bacana e saia godê (este tipo de saia disfarça os quadris).

2) Camisa de tecido plano ou tricoline stretch (estas peças são um coringa no armário) e blusas transpassadas tipo cachecouer (este tipo de peças alonga a silhueta):

- pode se usá-la com uma camisetinha ou um combinação da mesma cor da cachecouer e uma calça preta;

- a blusa cachecouer pode ter babados no decote e pode ser usada com uma saia jeans;

- nas festas ou nas boates, a cachecouer vai bem com um sutiã bonito valorizando os seios e com uma calça skinny ou reta de um tecido mais nobre.

3) Jaqueta jeans escuro stretch (pode ser usada com tudo e dá um toque bem “fashion” à produção):

- a jaqueta jeans escuro (só amaciado) fica ótima com um vestido de estampa média e botas cano longo de couro ou sandália de salto alto;

- pode-se usar uma jaqueta jeans cinza ou black com blusas de malha mesclada e calça reta ou “wide leg” (pantalona mais seca) nas cores da moda, como verde militar, khaki e marrom;

- outro look legal feito com a jaqueta jeans é usá-la com blusa e calça pretas e acessórios, como lenços estampados, cachecóis coloridos ou colares grandes.

4) Calça jeans escuro stretch (esta peça pode de ser usada em quase todas as ocasiões):

- calça jeans com camisa branca e bota de couro, e um acessório bacana, tipo um lenço palestino ou um cachecol de babadinhos;

- a calça jeans deve ser escura por que alonga a silhueta. Evite usar um jeans muito claro ou com muitas lavagens. Dê preferência aos tons de cinza, marrom, preto ou mesmo o famoso índigo. E lembrando sempre: com a cintura no lugar, nada de cintura baixa, pois marca muito o abdômen.

- a mulher a cima do peso deve priorizar a escolha do seu jeans sempre nesses três tipos de modelagem (salvo aquelas muito altas, que podem usar e abusar das pantalonas):

…………a) Reta - como o nome já diz, ela fica reta ao corpo não marca muito e pode ser usada com ou sem stretch. Esta modelagem é mais básica e pode ser usada com todo tipo de parte de cima, desde que não marque as gordurinhas excedentes. Ideal para mulheres com quadril largo;

…………b) Skinny - palavra em inglês que quer dizer “seco”. Esta modelagem é bem justa, desde a cintura até os tornozelos, normalmente a barra é de 15 a 17cm de largura. Ela foi inspirada no look dos roqueiros dos anos 50 e deve ser usada com peças amplas e de comprimento abaixo dos quadris ou na altura deles. Mulheres com os quadris muito largos devem fugir desta modelagem;

…………c) Wide leg - quer dizer perna ampla, em inglês. Este modelo é bem atual, muito fashion é um pouco menos amplo que a pantalona, que todas nós conhecemos. Fica bem com coletes, camisas de tecido plano e batas bordadas.

5) Calça preta tipo alfaiataria (é clássico e sempre fica um visual mais chique):

- pode ser usada com camisas ou blusas amplas coloridas;

- outro look bacana é usá-la com sobreposições de peças de cores contrastantes;

- ou ainda, com lenços bem coloridos e com jaquetas jeans ou casaquinhos de tricô, que dão ao look um visual bem jovem.

Bem, vestir roupas estando acima do peso não é tarefa fácil! Nos exige muita paciência e percepção. Por isso, experimente, prove, se olhe e, se você gostou e sentiu-se bem, todos vão gostar. Porém, na dúvida, não compre. Se pintou dúvida é porque não ficou legal.

É importante lembrar que nós podemos e devemos fazer uso dos acessórios. Eles levantam qualquer “produção” simples! Outra coisa é o salto alto: ele alonga a silhueta e faz a gente se sentir mais elegante. E o que eu sempre uso é maquiagem, pois beleza é fundamental.

Nenhum comentário