Header Ads

Você sabe a diferença entre kitsch e cafona?

Você sabe a diferença entre kitsch e cafona? Veja as dicas da estilista que ajudou a Kátia!

Para muitas mulheres é difícil acompanhar a moda, saber o que veste bem e ainda decidir que look é melhor para cada ocasião. Combinações mal feitas, exageros e roupas que não valorizam são muito comuns. Por isso, conversamos com a estilista Chris Francini, que ajudou a Kátia a se preparar para o encontro de solteiros (e fazer sucesso por lá!). Leia a entrevista:


Quais são os erros mais comuns nos looks das mulheres?

Eu acho que é vestir peças de roupas que não têm a ver com o seu estilo pessoal.

Até que ponto a roupa expressa suas intenções? E como saber se você está passando a mensagem certa?

A roupa expressa a imagem que você quer passar para os outros, afinal, antes de conhecer alguém, o contato é visual. Para saber se está passando a imagem correta, o primeiro passo é descobrir a imagem que quer passar.

Na sua opinião, quais são os looks ideais para as seguintes situações: Balada (boate), reunião de trabalho, barzinho, primeiro encontro e conhecer a sogra?

Balada acho que pode sempre usar uma peça mais sensual ou mais moderna, depende a balada e as suas intenções. Reunião de trabalho precisa roupas mais serias e sóbrias, pois a imagem de credibilidade é importante. Barzinho uma roupa descontraída e casual, colorida, na moda e nada pretensioso. Primeiro encontro, uma roupa discreta que não chame atenção para os exageros. Conhecer a sogra também uma roupa sóbria e despretensiosa, confortável e amigável.

Quais são os truques para as muito magras?

Usar camadas de roupas e tecidos que encorpam, que dêem volume.

Quais são os truques para quem tem quadril grande?

Equilibrar os ombros, aumentando-os. Não usar frente única, por exemplo! Usar decotes que valorizam o colo e calça ou saia de cor escura e sapatos iguais.

Quais são os truques para esconder os pneuzinhos?

Não chamar atenção para eles! Não usar calças ou saias que apertem bem nessa área. E camisetas ou camisas que cobrem os pneus e nada de vestido muito apertado.

Dá pra se basear nos looks das revistas de moda na hora de comprar roupa nova?

Sim, tem revistas ótimas, mas escolha o look e veja se ele é realmente bom para você! Tem peças que estão na moda que não servem para todas, experimente e veja se veste bem.

Como agir se num casamento alguém estiver com o mesmo vestido que você?

Leve na brincadeira e provavelmente as duas vão estar lindas! Tire fotos, pois vão dar muita risada do ocorrido.

Como saber a diferença entre “kitsch” e cafona?

Quando é kitsch tem sempre um humor escondido, algo de época ou engraçado. O cafona é aquela que faz misturas muito estranhas.

É mais fácil de errar ao tentar combinar cores, peças de tecidos diferentes ou modelagens?

Acho que misturar acessórios com roupas e maquiagem + cabelo+ bolsa. Não precisa vestir tudo novo ou moderno de uma vez só! Dê destaque a um item, valorize o seu look e você!

Qual o look que sempre dá certo em quase todas as ocasiões? Vale para todos os tipos de corpos?

Não existe um look. Mas um vestido preto é sempre um coringa. Mas invista em um modelo que favoreça o seu corpo.

A fronteira entre certo e errado na moda muda muito, certo? Como saber as regras básicas. Ou seja, existem coisas que serão sempre certas e outras sempre erradas? Quais, por exemplo?

Mudam as tendências ou novidades, mas as peças clássicas ou básicas são eternas, que você usa de maneiras diferentes quando a moda muda. Vale investir em leituras ou pessoas que ajudam a formatar um estilo, pois a moda está muito democrática e com muita oferta, às vezes ficamos perdidas no que é bom para a gente.

É possível se vestir bem como pouco dinheiro?

Sim! As lojas de departamento do mundo inteiro e no Brasil estão investindo em produtos de boa qualidade e desenhos antenados no desejo coletivo.


Nenhum comentário