Header Ads

Estudo Bíblico – Traje de homem… traje de mulher 1

Estudo Bíblico – Traje de homem… traje de mulher 1
Roupa tem haver com Salvação?
Da Igreja Metodista de Valinhos

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.
Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem respondeu que estava nu.

Ora, Deus nunca deixou de visitar o Homem e de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez.

Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: "Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido". Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão com Deus. Muitos dizem: "Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida". Ou, então:

"O Homem para falar com Deus tem que estar de temo e gravata". Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.

Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens "perece pelo uso" (Col. 2:22).
Vamos dar um bom exemplo disso: em 1958, todos os homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a "doutrina da igreja". Meu pai, o Pr. Ulysses, conta que o seu irmão Jayme, na época diácono da igreja, foi excluído porque não queria usar chapéu. Meu tio Jayme foi embora com os americanos que estavam evangelizando o Brasil e não se desviou do Evangelho.

Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje, nenhum cristão, de qualquer, igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu.

E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O Homem, sim.
Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.

Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na "doutrina". Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infelizes, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.

A mulher não pode usar calça comprida?

O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição, e que os pregadores de "doutrinas" usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte:

"Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus".

Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405 a.c. e, naquela época, não existia calça comprida.

A calça comprida só surgiu na França, no final do séc. 19. Então, do que o versículo acima está falando? Ele está falando de vestido. Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido (10 19:23-4) e mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como "vestido até aos pés de um vestido comprido" (Ap. 1:13). Então, substitua a palavra "trajo" por "vestido" e você terá: "Não haverá vestido de homem na mulher e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus".

Mas o Livro de Apocalipse nos revela que, no futuro, os salvos usarão vestidos (Ap. 7:9-12). Que o,próprio Deus mandará vestir os mártires de vestidos (Ap. 6:9-11). Ora, Deus não iria vestir os salvos com abominação.

Então, abominação é a troca de roupa entre os sexos: é o homem se vestindo para passar por mulher e a mulher se vestindo para passar por homem. É o homossexualismo. Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a· calça comprida usada pela mulher. Apesar de parecidas, não são iguais. Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os cristãos escoceses e africanos irão para o inferno. Compreendeu a ,CJ' diferença? Cada época e país têm a sua cultura. Se fosse para nos vestirmos conforme os costumes bíblicos, então todos os pregadores de doutrinas de roupas estão fora da "doutrina" e deveriam andar de vestidos, pois temos e gravatas não existiam naquela época. Procure trajar-se com modéstia e decência, servindo ao Senhor com santidade no seu coração. Leia I Samuel 16:7. E lembre-se: você não é salvo por causa da roupa que usa, mas porque Jesus Cristo verteu o Seu sangue santo e precioso na cruz do Calvário!

Nenhum comentário