Header Ads

Gordinha: Vesta-se bem na academia...

Legging em tom escuro usadas com regatas de modelagem mais ampla na área da barriga fazem com que a mulher que esta acima do peso disfarce esse detalhe e se sinta mais confiante para frequentar uma academia.

Vestindo-se bem na academia...

Fonte: http://www.gustavosarti.com.br - Via Oficina da Moda

A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, por exemplo, você vai fazer exercícios e suar. Portanto, precisa de roupas leves e que proporcionem mobilidade.
Geralmente, roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizam as curvas e realçam as imperfeições. Identifique os seus pontos fortes e fracos e aprenda a disfarçá-los antes mesmo de enrijecer a musculatura!

Dica fundamental: Bailarina, legging e fusô acompanhadas de camisetões disfarçam qualquer imperfeição e são combinações básicas.

Quem tem pernas...
curtas: pode vestir shorts curtos, bermudas com detalhes verticais.
finas: pode optar por calças de moletom, ou tecido molengo (adequado às práticas esportivas) em cores claras ou com detalhes horizontais. Mulheres com pernas finas devem destacar a parte de cima, com tops ou camisetas largas.
grossas: podem vestir calças escuras que terminem abaixo dos joelhos. desbotadas: se isso for um problema para você, prefira calças longas e escuras.

Regata em tom de vermelho escuro é contrastada com legging em tom cinza criando um visual com cor, mas que ao mesmo tempo é sóbrio. Uma regata em tom marrom contratada com uma legging preta traz mais seriedade ao look de ginástica.

Quem tem busto...
grande e volumoso: deve vestir, sob camisetas, tops que proporcionam boa sustentação. Antes de comprar os seus, experimente-os e simule alguns movimentos no provador da loja.

Quem está com...
quilinhos a mais: geralmente, quando a pessoa se matricula na academia está um pouco fora de forma. Os excessos ficam ainda mais salientes se você vestir roupas de cores vivas, como verde-limão, amarelo e laranja. Peças em preto, marrom e azul-escuro são opções melhores. Esqueça calças com elástico na cintura, pois marcam as gordurinhas.
barriguinha saliente: só pode deixá-la à mostra quem pode. Como está a musculatura da sua? Se não estiver tão bem assim, prefira bodies escuros, calças de cintura mais baixa e tops com recortes na cintura e que cubram (com sobra) toda a barriga.

Blusinha em tom de roxo apresenta modelagem que disfarça a barriga, que aumenta sua eficiência unida a uma legging preta. O look com blusinha verde apresenta recorte na região da barriga o que também ajuda a disfarçá-la.

Quem é...
baixinha: deve evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Prefira com detalhes verticais.

Está completamente fora de cogitação:
- Polainas, munhequeiras e laços na testa (tipo Karatê Kid).
- Perfume forte na aula de ginástica ou na sala de musculação.
- Brincos grandes, pulseiras e colares.
- Biquínis ou maiôs cavados na natação.

Tênis, tênis e tênis!
- Invista em um bom par de tênis. Atualmente, as fabricantes desenvolvem modelos para fins diferentes (caminhada, corrida, impacto). Escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva.
- Tênis deve ser calçado com meias de algodão, que absorvem o suor do pé e impedem o atrito, causador de bolhas.

Nenhum comentário