Header Ads

Um acessório que pode ajudar: cinto largo

Um acessório que pode ajudar: cinto largo

Do Gordinhas Lindas

Vocês repararam que faz um bom tempo que o cinto largo está na moda, e em tudo que é loja. Ele pode ser um grande aliado, se utilizado corretamente.Primeiro deve-se ressaltar que o cinto DEVE ser do seu tamanho. Essa tarefa pode ser bem difícil, já que, na maioria dos lugares, ele é tamanho único. E não, não serve usar aqueles de elástico, pois estes ficam esticados e a aparência é terrível. Outro porém, é que eles acabam enrolando, e isso também não é legal.

Cintos de elástico podem, sim, ser usados, mas devem ser do seu tamanho. Eu encontrei o meu na C&A, na etiqueta tem o tamanho “95 centímetros”, que pra mim já serve (o meu problema maior é o quadril largo). Mas creio que em loja de gordinhas deva ter.

Outra solução é usar uma faixa de tecido, fica bem mais fácil de encontrar ou até mandar fazer. Eu demonstrei num vídeo meu do Youtube, clique aqui.

De qualquer maneira, o cinto ou faixa deve ser usado logo abaixo dos seios, terminando onde a cintura natural começaria. Essa é uma ótima solução para as mulheres de corpo oval (acúmulo de gordura maior na região da barriga), pois cria uma cintura inexistente. Mas todas as outras também podem usar, pois o destaque da cintura a torna mais curvilínea e feminina. Eu adoro.

Evite os cintos com tecido franzido, eles criam volume e essa impressão de cintura some.

Blusas larguinhas, batas, vestidos largos são facilmente modeladas ao seu corpo com esses acessórios.

Para obter outras dicas de moda para gordinhas acesse: Manual Prático da Gordinha.

Escrito pela colunista Litha Bacchi.


Nenhum comentário