Header Ads

VESTIDO DE NATAL

VESTIDO DE NATAL

Do Manual pratico da Gordinha
Vou transcrever aqui uma matéria da Zero Hora, jornal aqui do RS, que eu achei bem legal:



"Se ainda não escolheu o que vestir no Natal, opte pelos vestidos. Existem mil variações de modelagens adequadas a qualquer silhueta. Valem os curtos e longos. Quanto à cor, fica a critério de cada um, mas bem longe do vermelho natalino. Afinal, ninguém quer combinar com a decoração. Esqueça também o pretinho básico. O Natal geralmente é passado em família, com possíveis escapadas para dançar depois da meia-noite. Isso significa roupas menos elaboradas e acessórios glamourosos.

Se for usar:

Vestido com brilho, bordado ou enfeitado
+Alivie nas bijouterias ou joias e tente combinar o tom dos metais com os bordados, ou no caso de enfeites em strass ou cristais repita-os em pequenos complementos.

+Os sapatos podem ser dourados, prateados, no tom da roupa ou pretos. Precisam ser sociais, com preferência para sandálias e salto alto. Valem sapatilhas de luxo em vestido mais casual


Vestido dourado ou prateado

+Evite carregar em joias ou complementos dourados.

+Brincos ou colares discretos, em cristais, ou dourado, fazem o "fino". Se o material da roupa for lurex, metais e brilhos são permitidos.


Vestido colorido ou estampado
+Complemente com muitos brilhos ou acessórios de cores contrastantes. Quem não arrisca o "mix descombinado", pode repetir a cor nos complementos ou usar acessórios neutros.

+Maquiagem também pode utilizar brilho, mas nada de abusos.

+Capriche nas bijouterias ou joias, inclusive com volumes mais exagerados.


Vestido branco
+Colorido ou brilho metalizado nos acessórios, para não parecer pronta pro Réveillon."


Ou seja pessoal, esse verão promete muuuuuuita cor! Caiam dentro, não quero saber das gordinhas todas de preto pra tentar se esconder! E o que eu acho legal é descombinar, não tem nada mais chato do que um look monocromático - apesar de ser tendência. Sei lá, lembram daquele programa, o "Sai de Baixo"? Tinha a Cassandra, que tava sempre monocromática, e a piada era sempre "Tá fantasiada de uva?" ou "Tá fantasiada de tomate?". É o que fica parecendo mesmo! O legal é descombinar mesmo, podem ir sem medo. Como um decorador disse esses dias num programa, é pra "coordenar", e não "combinar" - se estivesse "combinando", ia parecer a casa da tua vó.

Beijos a todos e um feliz Natal!

Nenhum comentário