Header Ads

Itália abre prisão só para transexuais

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/jornalportaldomaranhao.spaceblog.com.br/images/mn/1252107849/Transexual-ganha-transferencia-para-prisao-feminina-no-Reino-Unido-diz-jornal.jpg
Itália abre prisão só para transexuais
Iniciativa inédita é saudada pela comunidade LGBT italiana
Redacção / SM - IOL

Está prestes a abrir em Itália a primeira prisão exclusiva para detidos transexuais, avança ao jornal Telegraph. Segundo o jornal, a prisão será inaugurada em Março, próximo de Empoli, na Toscana, e até os guardas receberão um treino especial para lidar com os presos.

Activistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) saudaram a iniciativa, a primeira do tipo, porque considerar que os prisioneiros transexuais enfrentam discriminação nas prisões italianas, onde são rejeitados por homens e mulheres. Muitas vezes, precisam ser separados para sua própria segurança.

Cerca de 30 detidos transexuais serão transferidos para a esta prisão. A maioria deles foi condenada por prostituição e crimes envolvendo drogas. A nova prisão terá uma área desportiva, uma biblioteca e uma horta.

«É uma grande ideia. Não vai ser um gueto, mas uma maneira de evitar a experiência de isolamento em prisões comum», disse Regina Satariano, líder do movimento transexual italiano ao Telegraph.

Nenhum comentário