Header Ads

Seminário discutirá direitos humanos e cidadania LGTB em Juazeiro

Seminário discutirá direitos humanos e cidadania LGTB em Juazeiro
Estão abertas as inscrições para a participação no Seminário de Direitos Humanos e Cidadania LGBT, que se realizará dias 15 e 16 de Abril de 2010, no SESC de Juazeiro do Norte – Ceará (Teatro Patativa do Assaré).

O seminário pretende reunir pesquisadores, parlamentares, gestores públicos, artistas, estudantes e ativistas sociais comprometidos com a garantia dos direitos humanos e da cidadania das pessoas LGTB. É direcionado a população em geral, estudantes, acadêmicos dos cursos de direito, enfermagem psicologia e serviço social faz parte ainda das atividades alusivas do projeto Mês da Diversidade Cultural LGBT com apoio do Governo do Estado do Ceará.

Durante dois dias, nos períodos da manhã e Tarde, a programação do seminário prevê a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Técnicos dos Programas Estadual e Municipal de DST/Aids ativistas do movimento LGBT e de luta contra a Aids, e especialistas de diferentes áreas do conhecimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: galosc@gmail.com

Programação:


Dia 15 de Abril / 2010

Manhã
09h às 10h - Credenciamento
10 às 11h - Solenidade de abertura (Show com Rayra Mazielly), Mesa com Convidados Fala do Excelentíssimo Prefeito de Juazeiro do Norte – Dr. Manoel Raimundo de Santana Neto.
11h às 11h30min – GALOSC Rumus Contemporâneos – João Alves Diretor Executivo e Dr. Fábio Rodrigues – Membro Colaborador Voluntário do GALOSC.
11h 30min às 12h – Exibição do Curta “quero viver igual a um beija-flor”
12h às 14h - Almoço
14 às 15h - Avanços e desafios do Movimento LGBT no Brasil – 30 Anos – Goretti Gomes (Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes - GAMI/LBL/RN.
15h às 15h30min – Plenária para debates
15h30min às 16h30min-Plano Nacional da Cidadania e dos direitos humanos LGBT – Mitchelle Meira, Secretaria Especial dos Direitos Humanos SEDH/Presidência da República.
16h30 min às 17h – Plenária para debates
17h às 18h – Apresentação do espetáculo Avental todo sujo de Ovo (Grupo Ninho de Teatro)
18h Coffe-Breack

Dia 16 de Abril/2010

Manhã
09 às 10 h – Dados da Epidemia de AIDS no Brasil - Dr.Eduardo Barbosa Diretor Ajunto do Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais Ministério da Saúde.
10h às 11h – Perfil Epidemiológico das DST/HIV/AIDS no Estado do Ceará - Theófilo Gravinis – Assistente Técnico do NUPREV /SESA/CE.
– Ações do SAE (Serviço de atendimento Especializado) – Dra. Ângela Ginbo Coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de Juazeiro do Norte.
11h às 12h – Expressões da Sexualidade X AIDS: Enfrentar ou esquecer? – Hellano Veras - Diretor do CPLGBTT de Fortaleza e Elizio Loila – Assistente Social/GRAB
- Exibição do Documentário Histórias Posithivas.
Tarde
12hàs 14h – almoço
14h às 15h – O Papel dos LGBT no Controle social das Políticas Públicas do Brasil – Léo Mendes - Diretor da ABGLT.
15h às 16h - Políticas Públicas do Governo do Estado para comunidade LGBT – Andréa Rossati – Assessoria de políticas Públicas LGBTT da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS/Governo do Estado do Ceará.
16h às 16h30min – Plenária para debates
16h30min às 17h30min – Apresentação de espetáculo de teatro “Bárbaros” Grupo Ninho de Teatro.
17h30min – Coffe-Breack
17h30min às 18h – Entrega de Certificados.

Nenhum comentário