Header Ads

Vaticano revela que 60% dos casos de pedofilia envolvem padres homossexuais


Vaticano revela que 60% dos casos de pedofilia envolvem padres homossexuais

Depois de comparar pedofilia e homossexualidade, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou, nesta quarta-feira que as declarações do chefe de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, se referiam somente à Igreja Católica.De acordo com Lombardi, o cardeal só abordou a "problemática dos abusos no interior da Igreja, e não na população mundial" durante sua visita ao Chile.

"Se referiria, evidentemente, à problemática dos abusos sexuais da parte dos sacerdotes, e não da população em geral", ratificou ele, referindo-se às declarações de Bertone, que repercutiram entre autoridades políticas e civis, além de organizações de homossexuais.

O porta-voz ainda revelou que pesquisas da Igreja Católica apontam que 60% dos casos de abusos sexuais contra crianças são cometidos por padres homossexuais. De acordo com Lombardi, as análises feitas pelas autoridades da Igreja e pela Congregação para a Doutrina da Fé "resultam simplesmente no dado estatístico" de que 60% dos casos envolvem pessoas do mesmo sexo e 30% entre heterossexuais.

Redação SRZD

Nenhum comentário