Header Ads

Olho Esfumaçado passo a passo

Esta ai um ótimo 'passo a passo' de marquiagem que a Revista Gloss'.

Pessoalmente estou 'treinando' a maquiagem passo a passo pelo menos 3 vezes por semana. Aos poucos (poucos mesmo!) estou melhorando, ja que essa não é uma habilidade inata a minha pessoa. Tomei a liberdade de adicionar um video que me parece ajuda a entender melhor os passos narrados aqui.

Segue abaixo :




Prepare a pele
Em toda maquiagem, é importantíssimo preparar a pele para fixar melhor os produtos e deixar uma aparência bonita. Corretivo, base e um pó fininho são os ingredientes fundamentais. "Não preparar a pele é a mesma coisa que não pensar na lingerie ao se vestir. Uma coisa não pode viver sem a outra", comenta Jorge Vieira, maquiador oficial da Chanel Make Studio. Foi ele quem nos ajudou a preparar este passo-a-passo.



Iluminador
Antes de passar o lápis nas pálpebras, aplique um pouco de iluminador embaixo dos olhos. Isso evita que o lápis que você vai esfumar fixe na pele, caso algum excesso caia durante a maquiagem.



Lápis
O melhor lápis para fazer o efeito esfumado é aquele que já vem com o esfuminho, uma borrachinha que serve para espalhar o traço preto. É só caprichar no lápis preto rente aos cílios.




Esfuminho
Esse é o efeito do esfuminho! Vá puxando levemente para cima o traço do lápis.



Sombra
Com um pincel, aplique uma quantidade boa de sombra preta em cima do lápis e espalhe por toda a superfície da pálpebra. Caso caia um pouco de sombra embaixo do olho, não se preocupe. Passe um lencinho seco e retire o excesso. O iluminador que você passou não vai deixá-la borrar na pele.



Sombra
Esse é o efeito que a sombra vai dar nas pálpebras.



Abra os olhos
O mais comum seria fazer uma linha de lápis preto nos cílios inferiores, mas quem tem os olhos pequenos, o ideal é utilizar um lápis branco ou bege ou uma linha fina de iluminador para os olhos crescerem, assim como fizemos na nossa modelo.




Finalizando
Finalize o olhar passando um iluminador na parte interna do olho e próximo à sobrancelha. E, claro, abuse do rímel para ficar com olhos de boneca.



Sobrancelha
Olhos de diva merecem uma linda sobrancelha. Caso você tenha falhas, pode consertá-las com um fino traço de sombra aplicado com pincel.



Blush
Uma corzinha na bochecha não pode faltar! Os blush cor de pêssego estão em alta.



Batom
Como os olhos já estarão bem carregados, seja neutra na boca. Você pode usar um batom cor de boca ou fazer como o Jorge, desenhar a boca com um lápis opaco de tom vermelho claro.



Antes e Depois
Olha aí a diferença dos dois olhos depois da maquiagem. O iluminador no canto interno do olho faz bastante diferença, né?!



É só seguir os passos e fazer em casa...





Depois
O resultado final é esse!Texto e Produção: Fabiana Faria e Nadia HeislerFotos:Thaís GouveiaModelo: Giovanna FonsecaMaquiador: Jorge Vieira, maquiador oficial da Chanel Make Studio

Olha o Vídeo:


Nenhum comentário