Header Ads

Alice Assef vive travesti na microssérie inspirada em músicas de Chico

O que será que será que vive nas ideias dos amantes e está no dia a dia das meretrizes? A travesti Ana (Alice Assef) vai retratar um pouco desse universo ao lado da prostituta Vera (Alinne Moraes), em “Amor em quatro atos”, ao som de “O que será — À flor da pele”, de Chico Buarque. A história de Ana será exibida no terceiro e no quarto episódio da microssérie, que estreia no dia 11 e é inspirada nas canções do compositor.

— Ana tem um papel solar, de positividade, na trama. Ela é muito romântica, adora até as tragédias por amor. Canta na noite e sonha em ser descoberta — conta Alice Assef.

Pesquisa e dificuldades
A atriz, de 27 anos, que fez uma participação em “A favorita” e foi a Beth de “Caras e bocas”, pesquisou e foi a campo para entender a complexidade da personagem:
— Vi vários filmes, pesquisei alguns livros, tive conversas com psicólogos e personagens reais.
Porém, viver um travesti tem lá seus momentos mais complicados. Alice conta uma das dificuldades:
— Talvez a cena em que a personagem está de lingerie. Havia a preocupação em não mostrar nada, afinal a personagem tinha coisas que eu não tenho...
A música tema de Ana é velha conhecida de Alice, que é fã do compositor.
— Quem não é fã de Chico Buarque? Desde pequena ouço “O que será — À flor da pele”, com Chico e Milton cantando. Sempre mexeu comigo — lembra.

Músicas
As músicas do cantor e compositor Chico Buarque que inspiram a microssérie dirigida por Roberto Talma são: “As vitrines”, “Construção”, “Folhetim”, “Ela faz cinema” e “Mil perdões”. Elas aparecem como base da história musicada, tema, cenário, clima ou mesmo trilha sonora.

Primeiro
O primeiro capítulo, “Meu único defeito foi não saber te amar”, é estrelado por Dalton Vigh e Carolina Ferraz.

Últimos episódios
Ana aparece nos capítulos “Folhetim” e “Vitrines” e se envolve com Giovanni (Gustavo Machado). Os episódios contam a história de Ary (Vladimir Brichita) e Selma (Camila Morgado). Depois de um desentendimento com a mulher, Ary conhece Vera em um bar e se apaixona por ela.

Nenhum comentário