Header Ads

Namio Harukawa: Gordinhas em Arte


Vamos conhecer um pouco do trabalho de Namio Harukawa.

É um japonês pra lá de misterioso...rs, só sei que ele nasceu em Osaka.

Hoje ele é conhecido mundialmente pela sua arte erótica, os desenhos dele sempre retratam mulheres voluptuosas, peitudas, com quadril e coxas grossas, geralmente sentadas sobre os rostos de homens pequeninos, frágeis e amarrados.

Também encontrei obras que retratam cenas de "face sitting" (nome dado a prática de sentar-se sobre o rosto do parceiro até ele ficar sem ar, depois levantar...deixa-lo respirar e assim repetir o movimento), "cunnilingus" (é quando se usa a boca e a língua para estimular a genitália feminina).
Sendo assim, o trabalho de Harukawa é encontrado frequentemente em sites de "fedom" (termo usado para classificar algo relacionado à dominação feminina).

A maior parte dos desenhos é preto e branco, embora os em cores sejam tão interessantes quanto. Harukawa tem estilo característico que só de bater os olhos, o sujeito sabe de quem se trata. Ele traduz o ritual, como se congelasse o tempo numa atmosfera de campo de concentração doméstico, cuja ideologia dominante é a humilhação através do sexo. Tarados do mundo inteiro se uniram para entoar: Harukawa manja do negócio.

Escrever sobre a arte de Harukawa é possível, mas sobre o sujeito é complicado. Há pouco sobre ele na rede, a sua principal divulgadora, além de galerias ocidentais especializadas.
Há confusão sobre data de nascimento que poderia ser 1932 ou 1947. Não há foto dele.

É o caso de obra que corre rápida enquanto o autor não tem pressa de mostrar a cara. De qualquer forma, quem realmente seja, conseguiu feito admirável, criar neste mundo virtual algo que foge do tédio e da banalização.

Confiram algumas obras do artista. Eu particularmente gostei muito !
















Para quem gostou e quiser conferir mais a obra do artista...só clicar aqui.

Do Coisas de Gordinha

Nenhum comentário