Header Ads

Hotéis gay investigados por descriminação sexual

As unidades hoteleiras inglesas que aceitam exclusivamente homossexuais estão a ser investigadas pela Equality and Human Rights Commission (Comissão de Igualdade e Direitos Humanos). Em causa estão actos discriminatórios contra casais heterossexuais.

A instituição financiada pelo governo britânico está a investigar se os hotéis que apenas aceitem homossexuais violam novas regras que pretendiam evitar tratamentos diferenciados na aquisição de bens e serviços.

De acordo com o The Telegraph, estas normativas serviram para declarar caulpado um casal cristãodono de um albergue em Cornwall por proibirem um casal gay de ficar junto num quarto duplo.

A Comissão, que apoiou aquela decisão, procura agora um «equilibrio objectivo» que impeça também a exclusão de heterossexuais de hotéis gay-only , referindo que ainda não recebeu qualquer queixa a este nível.

Contudo, os espaços que têm como público-alvo casais do mesmo sexo temem que a nova lei represente a ruína do negócio.

Para John Bellamy, dono de um espaço onde de acordo com um anúncio «o vestuário é opcional», a nova lei «é uma espada de dois gumes».

As unidades detidas por cristão foram as primeiras a serem fiscalizadas, mas a Comissão está atenta «aos estabelecimentos gay-only e a políticas potencialmente discriminatórias a casais heterossexuais que alguns desses espaços possam praticar».

Do: SOL

Nenhum comentário