Header Ads

Renasce a Frente Parlamentar Mista para a Comunidade LGBT

Mais de 170 parlamentares se uniram em favor da nossa causa.

E não é que parece que as coisas estão mesmo mudando?

Um grupo de 171 deputados e senadores de diversos partidos políticos formalizou na última Terça-Feira (30) a reativação da Frente Parlamentar Mista para a Comunidade LGBT, que terá como principal meta legalizar o casamento gay no Brasil.

http://silviasaron.files.wordpress.com/2011/02/marta_suplicy2.jpg

Marta Suplicy

A formação deste grupo foi uma iniciativa da senadora Marta Suplicy e do deputado Jean Wyllys, conhecidos por suas respectivas lutas em prol do meio LGBT. Jean Wyllys chegou inclusive a ser ameaçado de mortenas últimas semanas, por seu ativismo em favor da causa gay e por questionar os dízimos dos evangélicos.

Jean Wyllys

Participou da apresentação o espanhol Pedro Zerolo, secretário de Movimentos Sociais e Relações com as ONG do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), que foi convidado por sua participação na promoção de leis em favor da igualdade de direitos.

Zerolo discursou na sessão e encorajou os brasileiros a “seguirem nesse caminho” de busca da igualdade e “tornarem possível o que parece impossível”, que é dar “plena, verdadeira e total cidadania” aos homossexuais.

Em declarações à Agência Efe, o dirigente espanhol expressou seu “orgulho” pela forma como os avanços em matéria de direitos e igualdade registrados na Espanha nos últimos anos repercutiram e serviram como modelo para diversos países da América Latina.

“Argentina, México e Uruguai já estão nesse caminho e agora falta o Brasil, que é um país fundamental na América Latina e no mundo”, disse Zerolo.

Durante sua estadia no Brasil, Pedro Zerolo se reuniu com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, que também se mostrou muito interessada “na experiência espanhola no caminho para a igualdade de direitos”, explicou o dirigente espanhol.

fonte: Terra - Via Parada Lébica

Nenhum comentário