Header Ads

Roupas para Gordinhas no calor


Tenho 19 anos e sou gordinha. Meu grande desafio é achar roupas que não me façam parecer mais velha do que sou. Como moro na Bahia, onde o calor é grande, é difícil escolher um tecido que não aparente tanto as curvas do corpo. Gostaria de dicas para me vestir bem sem me preocupar com o calor. (Priscilla Santos Boecker)

Nosso objetivo é criar cintura e afinar a silhueta. O colo deve estar sempre à mostra e ser valorizado por colares curtos ou broches. É importante criar linhas verticais na parte de cima: echarpes soltas, linhas de botões, zíperes, casacos usados abertos ou com debrum, para alongar e dar um visual de corpo mais delgado.



Vestido transpassado com estampa discreta: disfarça gordurinhas (Foto: Victor Pickersgill)

Lembre-se de que cores escuras e estampas pouco contrastantes também disfarçam a largura do tronco! Decotes em V ou U, regatas de alças largas, blusas mais larguinhas usadas com blazers e jaquetas mais acinturadas dão um desenho bonito para a cintura. Os blazers e as jaquetas devem ser mais escuros do que a blusa de dentro e usados abertos.

Já na parte de baixo, prefira as calças com a cintura no lugar para usar com blusas por fora. E as melhores saias para você devem ser retas e ter tecido duplo para não marcar. Os modelos evasê com pala ou zíper na lateral sustentam bem a barriguinha. Com relação ao comprimento, o ideal é logo acima dos joelhos (se você gostar deles, claro!). Se não, logo abaixo.

Outra dica é o vestido transpassado, que evidencia a parte mais estreita do tronco. Você pode usar com body ou modelador por baixo para não marcar. E não se esqueça do forro.

Nenhum comentário