Header Ads

Chega de trocar de roupa!


Confirmou a união favorável entre tecnologia e moda. Depois de muitos experimentos referentes ao tema, um novo protótipo foi anunciado na tentativa de revolucionar o mercado de vestuário. O Japão é conhecido por investir pesado em tecnologia e uma das áreas mais estudadas hoje em dia é a nanotecnologia – nome dado pra tecnologia em escala atômica.

BEANS é um novo projeto colaborativo realizado entre cientistas e estudantes que incorpora a nanotecnologia às células do tecido durante o processo de fabricação das roupas. O resultado são tecidos mais flexíveis e “condúcteis”. Como assim? Bom, um exemplo é o vestido pode alterar a temperatura do corpo por estímulos elétricos conduzidos pelas ‘nanocélulas’ – por exemplo, se está muito frio, o vestido esquenta, e se está muito calor ele fica mais frio… O máximo, não? E o mais legal é que tudo isso pode ser acionado conectando a peça ao celular ou ao GPS - praticidade!
Essa invenção está apenas em fase de teste, mas já tem gente falando que roupas e internet estarão conectadas muito em breve. Será?! Sapato da Miu Miu, me passa um e-mail!

Do MSN

Nenhum comentário