Header Ads

Série de HQ da DC Comics vai ganhar herói gay


A série de quadrinhos Novos Titãs, da DC Comics, vai ganhar um herói gay. A notícia foi dada pelo Brett Booth, via twitter, e já causou polêmica. Segundo ele, o personagem, que se chamará Bunker, é um adolescente mexicano que tem o poder de "criar pequenos campos de força que parecem tijolos" e possui a homossexualidade bem evidente.

“Queríamos um personagem interessante cuja homossexualidade fizesse parte dele, não que ficasse escondida. Claro que existem gays que você nem sabe que são gays de cara, mas tem outros que são mais extravagantes, e achamos que seria legal ver um deles aparecer nos quadrinhos. A gente exagerou? Acho que não. Quero que você saiba que ele é gay assim que ver. Nossos Titãs tratam em parte de diversidade de TODOS os tipos de jovens reunidos para se ajudar”, twittou Booth, respondendo às polêmicas.

O desenhista conta que o personagem sempre foi homosexual assumido, bem aceito pelos seus pais cresceu sem as angústias do cerceamento familiar e da sociedade. E ainda completa que ele será um cara mais alegre, festivo, sensível e afeminado do que qualquer outro personagem que se tenha visto nas HQs da DC.

O novo herói só vai aparecer na edição 3 de novembro.

Do Virgula

Nenhum comentário