Header Ads

Corte da folia de 2012: Carolina Porto fica de fora...

Começou na noite desta sexta-feira a disputa pelo título de Rainha do Carnaval 2012. Entre as concorrentes na primeira eliminatória da Cidade do Samba, estavam a transexual Carolina Porto, 32 anos e Amanda Souza, 21, bailarina ex-namorada do jogador de futebol Adriano. Entretanto, as duas não se garantiram entre as oito que passaram para a finalissíma, no dia 28 deste mês, também na cidade do Samba.

Primeira transexual a participar do concurso, conforme revelou o jornal ‘Meia Hora’, Carolina se sentiu bem-recebida e diz que não sofreu preconceito. Ela afirmou que vai voltar no próximo ano. "É um concurso e os jurados votam no melhor, mas, no ano que vem eu voltar", garantiu.

Para poder competir, a candidata precisou apresentar documentação comprovando que a alteração de sexo também foi feita no registro de identidade.

Para levar a faixa de Rainha de Carnaval, as concorrentes desfilaram de biquíni, precisaram mostrar samba no pé e responder a perguntas sobre assuntos relacionados ao carnaval. Entre os jurados, estava a porta-bandeira da escola de samba Beija-Flor, Selminha Sorriso, a empresária Vânia Love, irmã do ex-jogador do Flamengo Vagner Love.

Duas gêmeas, que estavam na lista de inscritas e eram apontadas como fortes candidatas, desistiram de participar por problemas de família. Outras três faltaram, e apenas 28 se apresentaram.

Para a finalissíma se classificaram Susan maria Souza Gonçalves, Patrícia Pontes Pereira Costa, Ângela Denise dos Santos, Letícia Martins Guimarães, Luciana Cordeiro de Abreu, Jaqueline de Jesus Rocha, Egili Aparecida de Oliveira e Cristina de Souza Alves.

Do O Dia

Nenhum comentário