Header Ads

Corte da folia de 2012: Riotur diz que 'Carolina Porto' pode participar do concurso

Uma das candidatas a Rainha do Carnaval carioca, a transexual Carolina Porto, 32 anos, garante que não tem medo do preconceito: “O Brasil é um país preconceituoso. Todo mundo sofre por preconceito de raça, cor. Mas vou dar minha cara a tapa e quero entrar para ganhar”.

A notícia da participação da transexual no concurso da prefeitura foi revelada nesta sexta-feira pelo jornal ‘Meia Hora’. Moradora de Vicente de Carvalho, na Zona Norte, a morena — que nasceu homem, mas fez a cirurgia de mudança de sexo há oito anos — é casada há três.

Por meio de nota, a Riotur afirmou que “Carolina apresentou toda a documentação correta como mulher, por isso não teria problemas em participar do concurso”.

Rainha de 2010, Shayene Cesário não vê problemas em Carolina participar do concurso. “Se a Justiça a acatou como mulher, ela tem o direito de se inscrever. Cabe à Riotur avaliar se ela tem beleza, simpatia e espírito carnavalesco, que é o que será levado em conta, pois somos avaliadas pela beleza”, disse.

Shayene também acredita que a condição sexual de Carolina não será levada em conta pelos jurados. “Ela é uma mulher buscando um posto no Carnaval carioca. Se eu fosse jurada, avaliaria se ela tem samba no pé, beleza, harmonia do corpo. Não o fato de ter feito uma cirurgia de mudança de sexo”, defende.

Do O Dia

Um comentário

serginho e as Bonekas disse...

É um momento importante! Esta posição pode colaborar e muito com mais uma porta a ser aberta na luta de travestis e transexuais para humanizar a sociedade; espero que Carolina consiga difundir mais e melhor esta sua participação... Não sei quais os critérios; mas entendo que se ela tiver condições de enviar material para vários outros blogs na busca de construir uma torcida solidária, será maravilhoso! Gostaria muito de fazer uma postagem em sua homenagem e divulgando sua participação no evento - Não sei se ainda há tempo para isto. Mas, ela é digna dos nossos aplausos e merece todo o nosso apoio.