Header Ads

Prefeito peruano diz que água de torneira transforma os homens em gays

Bebe água de torneira? Então você tem mais chances de virar gay. Pelo menos é isso o que acredita um prefeito do Peru, Jose Benitez. Essa crença soa como algo absolutamente incomum e irracional. Mas o prefeito tem uma explicação por trás de suas convicções – mesmo que um tanto malucas.

É fato que a água potável da cidade de Humarey é composta por diversos minerais. O abastecimento de água vem da cidade vizinha Tabalosos, conhecida pela água com altos níveis de estrôncio mineral.

Mas Tabalosos também é conhecida por outro motivo: sua elevada população de homossexuais. Cerca de 14 mil homens gays habitam a cidadezinha, e o prefeito de Humarey conseguiu fazer a relação disso com o estrôncio.

De acordo com Benitez, o estrôncio é responsável pela redução de hormônios masculinos, e ele teme que o caso de Tabalosos seja repetido em todas as outras vilas e cidades que recebem a água de lá. O prefeito fez suas curiosas observações na cerimônia de lançamento de um projeto local de acesso à água.

Especialistas, no entanto, rejeitam essas alegações não científicas. O reitor da Faculdade de Química Farmacêutica de Lima, Robert Rodriguez Castro, alegou que a homossexualidade não é uma consequência de consumir grandes quantidades de estrôncio. Câncer, pode até ser, mas certamente não a homossexualidade.

Do Hypescience

Nenhum comentário