Header Ads

Fisiculturista participa de concursos como homem e como mulher

Há 20 anos ele era um fisiculturista profissional e competia na categoria masculina dos concursos, no entanto, não estava feliz com a sua condição e resolveu se assumir como transexual. Em 2008 iniciou tratamento hormonal, um ano depois fez cirurgias de implante mamário e deixou o rosto mais feminino, agora ele é Chris Tina Foxx Bruce e vai disputar os concursos de fisiculturismo como uma mulher!

Aos 42 anos a, agora, transex é pai de dois filhos, vive em San Diego (California, EUA), se divorciou em 2007 e decidiu seguir seu coração e instintos, se tornando uma mulher. É um tanto estranha essa constatação, já que temos a impressão que mesmo as mulheres que praticam o fisiculturismo são um tanto masculinizadas, mas Chris, que está nesse meio desde 1993, seguiu o caminho inverso e foi em busca de sua feminilidade.

Além do tratamento com hormônios ela precisou mudar seus treinamento, já que agora quer participar de uma categoria completamente diferente nas competições. Enquanto as mulheres fisiculturistas precisam ganhar massa muscular, Chris corre em direção oposta e precisa perder músculos e ganhar formas femininas, dentro do que é permitido neste universo - os juízes baseiam suas decisões em relação a critérios que incluem beleza, simetria e forma feminina.

LEIA MAIS: Britânica transforma o corpo em apenas 2 meses e ganha concurso de fisiculturismo

Sua entrada no concurso como mulher não enfrentou oposição por parte dos juízes e, Chris e seus treinadores têm certeza de que ela não terá nenhuma vantagem sobre as demais participantes. Chris já enxerga sua participação como uma grande vitória e acredita que qualquer outro resultado que possa acontecer será apenas a cereja do bolo. 

Do Virgula


Nenhum comentário