Header Ads

Depressão é coisa séria...

Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.

Na depressão, o tratamento rápido, intensivo e completo (até o desaparecimento total dos sintomas) diminui o risco de recaídas, de depressões de tratamento difícil no futuro e de atrofias de Hipocampo. Isso é importante para portadores de depressão que perdem meses em psicoterapias e tratamentos alternativos. Terapia é muito importante, mas na depressão ela é ator coadjuvante e não principal.

Como Depressão significa tristeza, as pessoas acham que o principal sintoma da Depressão é a tristeza. Mas não é. O principal sintoma da Depressão é a queda de energia. É a energia vital da pessoa que está deprimida.

Depressão é uma doença do corpo inteiro, não só do cérebro. O paciente se sente pesado, lento (ou com agitação improdutiva), com dores no corpo, dores de cabeça, Fibromialgia, alteração do ritmo intestinal, da digestão, alteração da pele, cabelos, unhas, alterações do sono, etc. Depressão baixa a resistência a infecções, aumenta a chance de infarto, derrame, diabetes, etc.

A atriz americana Demi Moore foi internada na segunda-feira (23) em um hospital de Los Angeles, na Califórnia, devido ao "cansaço", informou nesta terça-feira (24) seu empresário Carrie Gordon. Os paramédicos foram chamados à casa da atriz durante a noite de segunda e, depois de atendê-la por meia hora, levaram-na a um hospital local. Demi Moore decidiu "buscar assistência profissional para tratar seu esgotamento", afirmou o empresário , em comunicado. "Devido ao estresse que sofre em sua vida neste momento, Demi decidiu buscar assistência profissional para tratar seu cansaço e melhorar seu estado de saúde geral", disse Gordon. De acordo com o site TMZ.com, especializado em personalidades, a atriz foi internada devido ao "abuso de substâncias". Demi Moore anunciou em novembro seu divórcio do ator Ashton Kutcher, com quem esteve casada durante seis anos, em meio a rumores sobre supostas infidelidades do protagonista da série 'Two and a Half Men'. A atriz de "Proposta Indecente" (1993) e "Striptease" (1994), que nos anos 1990 tornou-se uma das mais bem pagas de Hollywood, causou impacto no mundo do espetáculo quando posou nua exibindo sua avançada gravidez na capa da revista Vanity Fair, em 1991. Moore tem três filhas com seu segundo ex-marido, o ator Bruce Willis.

Do G1

Como se percebe a depressão é uma doénça e muito séria. E o caso acima liustra bem que não importa o sucesso, muito menos o dinheiro, ou a beleza que se tem...

O Ser Humano é um ser social também! E na vida é muito essencial que se enha um bom bom relacionamento
. Fica clara a a responsabilidade que se deve ter com o parceiro... Terminar é uma coisa. Trair (e publicamente) é uma dor sofrida e muito maior que se possa imaginar...

Verdadeira causa de internação de Demi Moore foi ataque epilético, diz fonte



O motivo da internação de Demi Moore nesta segunda-feira, de acordo com o site "Radar Online", foi um araque epilético. Ela também recebe tratamento para anorexia e abuso de substâncias químicas.

Tudo indica que o motivo de tanto descuido com a saúde e emagrecimento muito veloz seja o fim do casamento da atriz com Ashton Kutcher, após escândalos de que ele tivesse traído a esposa. Eles mantiveram a relação durante seis anos.

"Devido ao estresse que sofre em sua vida neste momento, Demi decidiu buscar assistência profissional para tratar seu cansaço e melhorar seu estado de saúde geral", disse Carrie Gordon, seu empresário, em comunicado nesta terça-feira.

Do SRZD


Nenhum comentário