Header Ads

Jenna Talackova perde concurso de Miss Universo Canadá


Depois de muita polêmica, a transexual Jenna Talackova finalmente desfilou no Miss Universo Canadá, nesta quinta-feira. O concurso foi promovido na cidade de Toronto e contou com desfile com trajes de gala e biquíni.

Jenna chegou a ser eliminada do concurso quando sua transexualidade foi descoberta. Um das regras afirmava que todas as participantes deviam ter nascido com o sexo feminino e a loira tinha passado pela cirurgia de troca de sexo quando tinha 19 anos.

Após grande comoção mundial, os organizadores do concurso voltaram atrás e aceitaram a participação da moça. "Estamos felizes em avisar que, após mais de duas semanas de conversa, a organização do Miss Universo está finalizando uma mudança em sua política, que vai permitir a participação de transexuais no concurso”, afirmaram.

Jenna Talackova, a candidata transexual do Miss Universo Canadá, perdeu para a mulher Sahar Biniaz, no evento que aconteceu na noite deste sábado (19), em Toronto. A modelo era a favorita a vencer o concurso, mas ficou somente com o segundo lugar e levou o prêmio de Miss Simpatia.


Ela foi a primeira transexual a participar do Miss Universo Canadá. Jenna chegou a ser suspensa, mas a organização do concurso voltou atrás e permitiu que ela participasse da competição.


2 comentários

CD ALEXIA SANTOS disse...

Simplesmente magérrima. Embora ela não tenha vencido, pode se considerar uma vencedora. Pois já quebrou barreiras e abrira muitas portas.

kisses by

Katia Steelman Walker disse...

Eu so queria ser parecida com vc minha amiga... bj!