Header Ads

EUA já têm primeira mulher homossexual general do exército

Um ano antes da abolição da lei "don`t ask, don`t tell" (não se pergunta não se diz), foi nomeada para general do exército norte-americano uma mulher homossexual.

Tammy Smith é a primeira mulher homossexual a ser nomeada general do exército norte-americano. A mulher casou-se há um ano com Tracey Hepner, no estado norte-americano de Washington D.C., depois de um noivado que durou nove anos.
Tammy Smith, segundo vários orgãos de comunicação social norte-americanos, é veterana do exército com 26 anos de serviço e já esteve em missões no Panamá, Costa Rica e no Afeganistão. No entanto, no dia da sua nomeação como general no Arlington National Cemetery, a general não considerou o momento relevante. "O importante é defender os valores do exército e as responsabilidades que este acarreta", afirmou Tammy Smith.
No mês passado o Governo norte-americano teve mais uma atitude inédita para com a comunidade gay, quando o Pentágono autorizou o uso de uniforme militar durante o desfile da Marcha Orgulho Gay em San Diego, nos EUA.
 
Do JN

Nenhum comentário