Header Ads

Lutadora transexual enfrenta problemas para lutar no MMA feminino

A lutadora Fallon Fox está gerando polêmica nos Estados Unidos ao solicitar sua licença para competir no MMA feminino. Isto porque Fox nasceu homem mas em 2006 passou por uma cirurgia para mudança de sexo.

O desempenho da atleta vem sendo colocado em questão faz um tempo, mas, no último sábado (2), o assunto foi retomado após Fallon ter derrotado a adversária Ericka Newsome em apenas 39 segundos.

Muitos acreditam que a transexual não deve lutar na categoria feminina, já que tem a força de um homem. Fox, no entanto, garante que é uma mulher como outra qualquer e que não existem nenhuma vantagem.

http://2.bp.blogspot.com/-AYeLEe8l5rM/UTdyaeZxrgI/AAAAAAAAMWU/r1G9UbtaiN4/s1600/Fallon+fox+collage.PNG

A atleta afirma ter recebido sua licença para lutar junto à Comissão Atlética do Estado da Califórnia após ter apresentado exames que comprovaria ser transexual.

“Nosso departamento jurídico está investigando as informações que constam da ficha de inscrição de Fallon Fox”, disse Sandi Copes Poreda, diretora de comunicação da Comissão de Boxe do Estado da Flórida, à revista “Sports Illustrated”.

Após toda essa polêmica, a lutadora  teve sua licença temporariamente suspensa e só poderá voltar a competir quando tiver aprovação jurídica.

Fallon tem um combate marcado para o dia 20 de abril.  

2 comentários

Lilith Lin CD disse...

Uma ela é autentica guerreira, adoro Artes Marciais, pratico krav Magá desde os tempos da Aeronáutica...

Katia Steelman Walker disse...

Agradeço o comentário...