Header Ads

França aprovou casamento homossexual

O parlamento da França aprovou ontem (23) o projeto de lei que permite o casamento e a adoção de filhos entre os homossexuais. Com a aprovação, o país se torna o 14º do mundo que legaliza o casamento homossexual. Porém a controvérsia sobre o tema continua, mesmo com o término da votação.
http://i2.wp.com/1.bp.blogspot.com/-CaErw33lcj0/ULU8h6uxGCI/AAAAAAAAFhc/4TFo5Ca5QWY/s640/gay-wedding-04.jpg?resize=594%2C441Após um debate que durou 136 horas e 46 minutos no parlamento, o projeto foi submetido à votação. Por 331 votos a favor, 225 contra e dez abstenção, os deputados aprovaram o projeto de lei que tem grande significado para reforma social.
Porém, logo após a votação, os deputados da União por um Movimento Popular (UMP), de centro direita, pediram a suspensão do projeto junto à Comissão de Constituição. Dentro de um mês, a Comissão analisará e julgará o pedido.
Segundo a previsão, os casais homossexuais poderão fazer o registro de casamento a partir de meados de junho, depois que a lei entrar em vigor.

Do CRI - Tradução: Li Jinchuan - Revisão: José Medeiros da Silva

Nenhum comentário