Header Ads

Votação sobre 'cura gay' é adiada por parlamentares

A discussão e votação sobre o projeto do deputado Anderson Ferreira que trata da "cura gay" foi adiada por parlamentares da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Cãmara, que pediram vistas (manobra que suspendem a discussão e votação da matéria). Os deputados só devem votar o projeto na semana que vem.
http://4.bp.blogspot.com/-XDn4dLzLkl8/UVxsoYoqm0I/AAAAAAAACOw/K5riSYFT65I/s1600/5-motivo-para-marco-feliciano-nao-sair-do-senado.jpgO presidente da comissão da CDH, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) (foto), foi quem colocou a matéria em pauta. Feliciano vem causando polêmica com suas opiniões homofóbicas e racistas e com isso virou alvo de críticas de grupos ativistas.
Em seu relatório, Anderson Ferreira defendeu que a orientação do conselho impede que homossexuais "mudem" sua orientação com a ajuda de um profissional. A homossexualidade foi excluída da Classificação das Doenças há quase 30 anos.
Após a votação na Comissão de Direitos Humanos, o projeto será analisado na Comissão de Seguridade Social e Famĩlia e na Comissão de Constituição e Justiça.
Do SRZD

Nenhum comentário