Header Ads

Cinco dicas básicas para emagrecer sem se matar na dieta

É difícil encontrar uma mulher completamente satisfeita com seu corpo. Seja apenas perder dois quilinhos ou mais, todas querem mudar alguma coisa. Por isso os assuntos do mundo das dietas fazem tanto sucesso. Mas muitas vezes algumas mudanças básicas poderiam resolver esses problemas sem que fosse preciso se matar no regime.


“Hoje em dia as mulheres têm acesso a muitas informações saudáveis, mas a maioria simplesmente não consegue segui-las”, conta a nutricionista Sylvia Pereira, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, que indica uma mudança de hábitos alimentares para obter resultados eficazes e emagrecer sem drama.

Confira a lista com cinco atitudes que parecem óbvias, mas podem resolver se levadas a sério.
  • Evitar alimentos ricos em açúcares e gorduras é o básico. Vale o esforço de observar e entender as tabelas nutricionais dos alimentos para fugir dessas substâncias.
  • Fuja de dietas que proíbem muito e de dietas que permitem muito. Se não puder comer nada, a vontade vai te fazer sair da linha. E se for tudo liberado, dificilmente chegará ao resultado esperado.
  • Prefira alimentos cozidos, assados ou grelhados ao invés de fritos. Frituras acabam com qualquer dieta e não devem ser consumidas diariamente.
  • Prefira frutas ou doces de frutas ao invés de doces com excesso de açúcar e gorduras na sua sobremesa.
  •  O mais importante: estabeleça horários para suas refeições. Parece bobagem, mas comer na hora certa acaba com metade dos problemas, já que não te permite sentir muita fome e, consequentemente, evita a compulsão.
Do ITodas

Nenhum comentário