Header Ads

Laerte: "A minha história frequenta os dois sexos"

 Laerte foi o convidado do Tas ao Vivo, talk show comandado por Marcelo Tas e que vai ao ar pelo Terra, nesta quarta-feira (26) e falou sobre a sua sexualidade. "Orientação sexual é para onde aponta o desejo. A minha história frequenta os dois sexos. Eu sou teoricamente bissexual", disse ele.
O cartunista criticou a maneira como a sociedade ocidental trata a questão sexual. "A cultura ocidental situa-se em machos e fêmeas, masculino e feminino. Existem várias características que são impostas às crianças, antes mesmo de elas nascerem. Mas gênero é construção sexual e isso pode ser desafiado. Eu posso querer ser mulher, posso querer ser homem e posso querer ser algo que ainda não existe", refletiu.
Laerte ainda criticou o termo "crossdresser", que ele mesmo adotou logo que começou a se travestir. "É um anglicismo que já vem viciado na origem. É um termo que separa homens que são travestis de rua dos que não são prostitutas. Começou a se articular com a ideia de que nós somos 'finas', que não estamos assim o tempo inteiro. É basicamente um travesti de classe média", argumentou.
  

O cartunista ainda falou sobre as dificuldades que enfrenta ao usar banheiros públicos. "Eu apoio o fim dos banheiros por gênero. A criação do terceiro banheiro é a institucionalização da segregação", criticou. E explicou como usa o banheiro: "eu sento. Mas, quando a tábua não me inspira muita confiança, eu não sento e mijo de pé".
Com uma carreira de décadas, ele disse também que não gosta de ver o próprio trabalho. "Não me sinto orgulhoso e com vontade de expor para o mundo. Também não gosto de ficar olhando, é um problema para mim. Sempre acho que não era bem aquilo que eu queria fazer, fico pensando em outras formas de fazer. É muito angustiante", contou.
No final do programa, Laerte ainda ensinou Tas a passar batom ("para a primeira vez, tá ótimo") e criticou o deputado federal Marco Feliciano. "É uma pessoa nefasta, é muito do mal. Ele é um poço de desonestidade e más intenções. Só quer se eleger, quer poder e ele vai conseguir isso durante um tempo ainda", refletiu.

Video AQUI

Do Terra

Nenhum comentário