Header Ads

Homem transexual dá à luz ao primeiro filho na Argentina

O transexual Alexis Taborda, de 27 anos, é considerado o primeiro homem a dar à luz na Argentina.
Nascido mulher, Alexis é casado com Karen Bruselario, que também é transexual, e possuía o sonho de ser mãe. Para isso, o marido parou o tratamento hormonal para ter feições masculinas e conseguiu engravidar. Os dois mantiveram seus órgãos sexuais originais.
A filha do casal, chamada de Gênesis Evangelina, nasceu há cerca de um mês, na cidade de Victoria, a 371 km de Buenos Aires.
Alexis falou sobre a experiência em uma entrevista para a BBC Brasil. "Se adotar uma criança na Argentina é difícil para um casal hétero, imagine para um casal transexual. Para mim, foi muito complicado psicologicamente voltar a menstruar, já que nos últimos seis anos tomei hormônios para isso não acontecer. Eu já tinha uma figura total de homem e deixar o tratamento de lado foi traumático", conta.
O casal também sofreu discriminação por parte dos moradores da cidade em que vivem e, por isso, Alexis escondeu a gravidez até os cinco meses.
"Chegamos a ouvir coisas horrorosas como 'vocês dão nojo', 'pobre dessa criança'. Mas não nos abalamos. Agora, não deixarei ninguém falar mal da minha filha", afirmou ele.


Nenhum comentário