Header Ads

Umuarama Paraná terá primeira transexual candidata à vereadora

A Estudante Nicole Vieira Fernandes, de 20 anos, conseguiu oficializar candidatura pelo PRP. Movimentação, segundo ela, representa a ruptura de paradigma preconceituoso.
A estudante Nicole Vieira Fernandes, 20, é a primeira transexual a conseguir oficializar sua candidatura à Câmara Municipal de Umuarama dentro da cota de 30% de candidaturas femininas estabelecida pela legislação eleitoral.
A candidatura da transexual pelo Partido Republicano Progressista (PRP) é a ruptura de um paradigma preconceituoso. “Participei das últimas reuniões decisivas do partido, gostei, e resolvi aceitar o convite”, disse.
Para a candidata houve um grande avanço na militância de travestis e transexuais que antes eram “vítimas” das pautas relacionadas à saúde em consequência da padronização do gênero apenas com relação ao sexo.
Na concepção de Nicole, a sua comunidade está ocupando espaços importantes na sociedade e em outras produtoras e difusoras de conhecimento, e se fazendo presentes em movimentos defensores das minorias negra, lésbica, gay, bissexual, travesti e transgênera.
“Ainda está muito recente a ideia do desafio que teve total apoio da minha mãe, que de início até achou estranho, imaginando que os amigos iriam debochar, mas agora, ela viu que a responsabilidade é real e importante”, revelou a estudante.
Com base na coligação que seu partido está incluído, a transexual imagina que será preciso a obtenção de aproximadamente 1,5 mil votos para a sua eleição à Câmara Municipal de Umuarama.
Informações do portal OBemdito.

Nenhum comentário