Header Ads

Homem trans dá lição de vida ao mostrar transformação do corpo


Felizmente, os transgêneros têm ganhado espaço para falarem sobre as mais diversas dificuldades encontradas em suas vidas, um fato importante para que outras pessoas, que têm a mesma identidade de gênero, se sintam representadas e possam acabar com o preconceito.

E foi o que fez Jamie Wilson, um homem trans que vem mostrando a transformação do seu corpo nas redes sociais como uma forma de desconstrução do visto como “padrão” por muitos.

Rejeitado pelos pais por ser transexual, na última semana o jovem norte-americano desabafou em seu Facebook e deu uma lição de vida para muitos ao falar sobre a aceitação.

“Eu sinto falta dos meus parentes sentindo orgulho de mim… Mas você sabe do que eu não sinto falta? Eu não sinto falta das noites em que ficava deitado sozinho batalhando com meus próprios sentimentos… Eu não sinto falta de esperar por ninguém sair de casa para poder me vestir como homem e esconder o meu cabelo grande debaixo de um chapéu. Eu não sinto falta de me esconder.”, disse ele.

“Quando eu olho para mim, eu não sou o homem mais forte, o mais alto ou o mais bonito, mas você sabe o que eu sou? Eu finalmente sou eu e esse é um sentimento maravilhoso”, complementou.
Dominado ainda pela ignorância, o Brasil é o país que mais mata transexuais em todo o mundo, sendo 144 vítimas só em 2016, 42% das mortes das vítimas LGBTs.

Da Cosmopolitan - Por: Gustavo Frank

Nenhum comentário